Serão feitas recomendações aos chefes de estado e apresentadas novas iniciativas com o objetivo de incentivar o ambiente empresarial além das fronteiras e, dessa forma, estimular ainda mais o comércio e os investimentos entre o Brasil e a União Europeia.

A iniciativa do 6º Encontro Empresarial Brasil – UE tem fundamento na parceria estratégica entre o país latino americano e o bloco econômico, que vem se tornando cada vez mais importante. O Brasil é o maior parceiro comercial europeu na América do Sul e existem amplas oportunidades de crescimento e de negócios entre as partes. A Europa é um dos maiores parceiros comerciais e de investimentos do Brasil, e o comércio bilateral está crescendo. No encontro serão discutidas as prioridades empresariais nas relações bilaterais e maneiras de fomentar a inovação e a competitividade.

Adrian Van Den Hoven, diretor geral adjunto da BUSINESSEUROPE, Reginaldo Braga Arcuri, presidente executivo do grupo FarmaBrasil, Marcos Costa, CEO da Alstom Brazil e Franco Bernabé, presidente e CEO da Telecom Itália, são alguns dos empresários convidados para o encontro. A organização do evento aguarda a confirmação da presidente Dilma Rousseff, que poderá entregar a Declaração Conjunta aos líderes políticos presentes.

O evento ocorrerá a partir das 15h, no Salão de Eventos da CNI, no Setor Bancário Norte, Quadra 1, Bloco C, na Capital Federal. As inscrições podem ser feitas através do site, mas as vagas são limitadas. Confira a programação do 6º Encontro Empresarial Brasil – UE aqui.

Por: Luísa Leite

Equipe de Redação Vallya


BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS