O ministro do Desenvolvimento, Mauro Borges destacou que está previsto o lançamento do plano de ação de competitividade e investimentos, no âmbito do encontro empresarial. O ministro ainda destacou a importância das relações comerciais entre o Brasil e o bloco europeu.

“É importante dizer que esta cúpula está coroada por um longo processo de negociações entre o Brasil e a União Europeia, que é o maior parceiro comercial do Brasil e detém mais de 50% dos investimentos estrangeiros no País. Está previsto o lançamento do plano de ação de competitividade e investimentos, no âmbito do encontro empresarial, que é parte importante dessa cúpula de chefes de estado. É importante dizer que é um passo importante na consolidação da integração comercial Mercosul-União Europeia, que é o próximo passo que nos aguarda nos próximos meses”, disse.

A presidenta discutiu também a viabilidade da construção de um cabo ótico submarino para facilitar a comunicação eletrônica com a Europa. O projeto se tornou uma das prioridades do governo brasileiro depois que vieram à tona suspeitas de espionagens dos Estados Unidos a cidadãos de vários países, entre eles a própria presidenta.

Antes de viajar a Bruxelas, Dilma estava no Vaticano, onde participou da cerimônia de consagração de dom Orani Tempesta como novo cardeal. A presidenta também reuniu-se com o papa Francisco, a quem pediu ajuda para a propagação, durante a Copa do Mundo, de mensagens de paz e de luta contra o preconceito. Francisco aceitou gravar a mensagem. A presidenta convidou-o para assistir ao Mundial no Brasil.

Fonte: Portal Brasil - publicado em 23/02/2014


BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS