O Ministério do Turismo divulgou, na semana passada, uma atualização da lista de agências de turismo credenciadas para receber grupos de turistas chineses.

O número de empresas saltou de 23 para 304. Trata-se de uma tentativa do governo brasileiro de aumentar a atração aos visitantes do país asiático –que, em 2014, se tornou o maior emissor de turistas no mundo.

De acordo com o próprio ministério, dos mais de 100 milhões de chineses que viajaram pelo mundo, só 70 mil (menos de 0,1%) escolheram cidades brasileiras como destino, seja para lazer ou para negócios.

Em dezembro, o órgão firmou uma parceria com a embaixada da China para tratar de parcerias no setor e, entre outras medidas, renovar o cadastro de agências credenciadas –criado em 2004 e, pela primeira vez, atualizado de forma on-line.

Para entrar na lista, as agências precisaram se comprometer a atender exigências como a instalação de uma linha de atendimento telefônico para consulta e assistência, fornecimento de informações para agências de viagem chinesas e indicação de guias para acompanhamento de grupos vindos do país asiático.

Em comunicado, o Ministério do Turismo disse esperar que as parcerias e um eventual aumento no número de turistas impulsione também os investimentos chineses no Brasil.

 

Fonte: Folha de São Paulo - publicado em 06/01/2016


BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS