“O objetivo do programa é fomentar a inovação de startups e, desse modo, poder contar com mais parceiros desenvolvendo sistemas inovadores que possam atender às necessidades locais”, explica Renato Goulart, gerente responsável pelo programa na América Latina. O Facebook possui uma rede formada por mais de 200 parceiros em 45 países, mas apenas sete dessas empresas são brasileiras.

Ao longo de 2014, empreendedores de diversas cidades brasileiras tiveram a oportunidade de conhecer o programa e 20 startups manifestaram interesse em participar do processo. Desse total, nove empresas foram selecionadas e participarão de uma hackathon - maratona de desenvolvimento- em que terão pela frente um desafio de tecnologia que deve ser solucionado durante o encontro. A hackathon, pontapé inicial do projeto acontecerá entre os dias 27 e 29 de agosto, no escritório do Facebook, em São Paulo.

“Esta é a primeira iniciativa do gênero na América Latina. Durante o primeiro semestre observamos grande interesse de startups em desenvolver tecnologias para o Facebook nos diversos eventos que participamos. No entanto, muitas dessas empresas ainda demandavam apoio na elaboração de suas soluções de tecnologia e também precisavam refinar seu modelo de negócios e é isso que estamos fazendo agora”, revela Wesley Barbosa, líder de desenvolvimento de mercado para PMDs no país.

Fonte: Brasil Econômico - publicado em 25/08/2014


BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS