Os empresários também irão assistir a jogos da Seleção Brasileira no torneio. As reuniões do chamado Projeto Comprador são coordenadas pela Câmara de Comércio Árabe Brasileira e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

“Como os países árabes têm muito apreço pelo futebol brasileiro, nos unimos com a Apex para trazer grandes redes varejistas para apreciar o evento e fazer negócios”, diz Suelma dos Santos, diretora de Inteligência de Mercado da Câmara Árabe. As empresas nacionais que queiram participar dos encontros devem manifestar seu interesse até 12 de maio. Os interessados terão seu perfil avaliado e a participação será confirmada posteriormente.

Os encontros serão divididos em três etapas. Nos dias 08 e 09 de junho acontecem as negociações com empresas de alimentos da região do Golfo; nos dias 25 e 26 de junho as reuniões são com as empresas do setor de construção; e nos dias 02 e 03 de julho, com as empresas de alimentos do Norte da África. Cada etapa dos encontros terá a participação de três companhias árabes. Todas as rodadas vão ocorrer na sede da Câmara Árabe, em São Paulo.

As empresas Al-Yasra Food, do Kuwait, T. Choithram & Sons e Al Islami Foods, ambas dos Emirados Árabes Unidos, participam dos primeiros encontros. Elas buscam alimentos como carne bovina, frango, carnes processadas e em conservas, óleo de soja, mel, açúcar, balas, doces, biscoitos, açúcar, óleos vegetais, café, leite em pó, queijos e ovos, entre outros. A Al Islami tem um interesse especial em alimentos com a certificação halal. “São supermercadistas que já vêm com experiência na compra de produtos brasileiros”, comenta Santos.

Do setor de construção irão participar as companhias Bajafar Brothers for Multi Activities, do Sudão, Atraco Buildtec, da Arábia Saudita, e The Sultan Center (ITG Construction), do Kuwait. “Eles são grandes grupos distribuidores e varejistas destes países”, explica a executiva.

Os compradores estão interessados em itens como equipamentos elétricos, produtos de led, eletrodomésticos, produtos cerâmicos, ferramentas, materiais pré-fabricados para construção, sistemas de revestimento, revestimentos em madeira, sistema de refrigeração, equipamentos de display, sistemas de impermeabilização, coberturas de concreto, acabamentos para interior/exterior, sistemas de ancoragem e ferramentas em geral.

A terceira etapa dos encontros terá as empresas norte-africanas Onab Trade, da Argélia, Ragab Sons Group, do Egito, e Koutoubia Holding, do Marrocos. Elas estão interessadas em milho, soja, carne bovina, carne de frango, fígado, atum e vegetais enlatados, carne processada, queijos, abacaxi, manteiga e biscoitos. “A Koutoubia Holding é o único comprador autorizado no Marrocos a adquirir carne brasileira”, destaca a diretora da Câmara Árabe.

“Estes são grandes compradores e esperam que as empresas brasileiras tenham capacidade de entrega no volume e na regularidade que eles precisam para abastecer suas redes”, ressalta Santos, sobre as expectativas das companhias árabes para as negociações com os brasileiros.

Os empresários árabes de cada rodada assistirão aos jogos do Brasil na primeira fase, contra Croácia, Camarões e México.

Serviço

Encontro de Negócios do Projeto Comprador – Alimentos e Construção do Mercado Árabe
Dias 08 e 09 de junho – empresas de alimentos do Golfo
Dias 25 e 26 de junho – empresas de construção
Dias 02 e 03 de julho – empresas de alimentos do Norte da África
Os eventos ocorrem das 10 às 17 horas
Valor: R$ 450,00 (30% de desconto para associados da Câmara Árabe)
Endereço: Av. Paulista, 326, 11º andar, Bela Vista – São Paulo/SP

Para mais informações sobre o evento e como fazer as inscrições, entre em contato com a Câmara Árabe pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone (11) 3147-4066.

Fonte: Agência de Notícias Brasil-Árabe - publicado em 05/05/2014


BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS