Validação de Práticas Fiscais

O Brasil possui um sistema legislativo tributário altamente complexo, com expressiva quantidade de tributos

O Brasil possui um sistema legislativo tributário complexo, com expressiva quantidade de tributos (muitos inclusive incidindo sobre o mesmo fato gerador) e obrigações acessórias - em todos os níveis da administração pública - e que constantemente passa por alterações, revogações e inovações. 

Diante dessa dinamicidade tributária, é muito comum que  empresas tenham dúvidas quanto à correta aplicação das práticas fiscais, gerando insegurança jurídica. Além disso, a legislação tributária mal interpretada, e sua consequente aplicação, pode levar à formação de um passivo tributário, as vezes desconhecido pela empresa.

Buscando minimizar os riscos tributários, é importante que a empresa realize um estudo tributário acerca de suas atuais práticas - e se elas proporcionam o máximo de eficiência tributária à empresa.

Para tanto, a Vallya propõe a realização de um estudo preliminar para a identificação das práticas fiscais que a empresa aplica à sua rotina operacional, bem como se estas são as mais eficientes tributariamente e financeiramente. A partir de uma análise criteriosa, nossos consultores irão apresentar os resultados obtidos e sugerir as melhores alternativas para minimizar riscos e seguir as melhores práticas.

Como sua empresa poderia aprimorar seu planejamento fiscal e otimizar seus recursos?