Investimentos Brasil - China

A Vallya conversou com o Financial Times sobre a presença chinesa no Brasil. Em matéria dos correspondentes  Joe Leahy, Andres Schipani e Lucy Hornby, foram destacadas as oportunidades que se abr

A Vallya conversou com o Financial Times sobre a presença chinesa no Brasil. Em matéria dos correspondentes  Joe Leahy, Andres Schipani e Lucy Hornby, foram destacadas as oportunidades que se abriram no mercado brasileiro nos últimos anos. O Porto do Açu, no Rio de Janeiro, recebeu destaque como projeto com o perfil de atrair o interesse asiático. Para o Brasil, o boom do investimento chinês não poderia ter chegado em melhor momento, contribuindo para impulsionar a economia brasileira, que se recupera de um período difícil. A entrada de um player tão importante surpreendeu uma parcela do mercado brasileiro que não acompanhava os movimentos chineses tão de perto. Para Larissa Wachholz, diretora da Vallya, no momento em que os chineses começam a entrar em peso em áreas estratégicas da economia brasileira, será importante que pensem também no planejamento e implementação de relações públicas estratégicas, já que seu movimento poderá ser visto com preocupação por alguns grupos.

Como desenvolver uma comunicação clara, ética e direta com instituições públicas? Entenda como funciona o serviço de Relações Institucionais.