A aquisição de terras agriculturáveis pelo Grupo Chongqing Grain e seus planos para fazendas de soja na Bahia foi um dos primeiros anúncios de investimentos chineses na agricultura brasileira. A Chongqing Polycom International Corporation Ltd participou de licitação internacional para adquirir uma fábrica de fibra de vidro em Capivari, São Paulo.

Ciente do potencial e força de Chongqing, uma municipalidade de 30 milhões de habitantes com um dinâmico ambiente de negócios e conexão direta com a Europa por ferrovias (bens da região chegam a Bruxelas em 16 dias por trem), a Vallya compartilhou com empresas locais informações sobre o ambiente de negócios no Brasil e apresentou projetos com grande potencial para investimento de parceiros internacionais. Ao final do evento, a Vallya se comprometeu a contribuir regularmente com artigos sobre negócios e investimentos entre Brasil e China para a publicação bimensal da CCPIT Chongqing. O parceiro jurídico da Vallya na China, De Heng Law Firm, também participou do evento com uma palestra sobre o atual ambiente de negócios no Brasil. De Heng foi representado pelo advogado Harrison Jia.

A sigla CCPIT refere-se ao Conselho Chinês para Promoção do Comércio Internacional. É a maior instituição da China para estimular e promover o comércio e o fluxo de investimentos. O CCPIT é gerido pelo governo central da China e tem representações locais em todas as províncias chinesas. O CCPIT Chongqing é responsável pela atração de oportunidades de negócio e investimentos internacionais para Chongqing e, ao mesmo tempo, pelo apoio a empresas da municipalidade em ações internacionais.


BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS