Por ocasião da visita de Estado do presidente da China ao Brasil há duas semanas, o CEBC, em parceria com Apex-Brasil, Confederação Nacional da Indústria (CNI) e Confederação Nacional do Transporte (CNT), coordenou, em Brasília, uma agenda intensa de palestras com a participação de autoridades e executivos de grandes corporações brasileiras e chinesas. Os principais temas envolveram a ampliação da cooperação bilateral nas áreas de infraestrutura, indústria, serviço e agronegócio. Luciane Baldo, sócia-diretora da Vallya, representou a empresa no Seminário Empresarial e na Reunião Bilateral Anual das seções brasileira e chinesa do Conselho.

“Reconhecemos o grande valor gerado pelo CEBC na China e no Brasil. A associação da Vallya ao CEBC está alinhada a nossa estratégia de atuação com a Ásia, em especial com a China. A construção de relacionamento com empresas chinesas e a análise da realidade sócio-político-econômica da China já faz parte da nossa rotina, e a associação ao CEBC nos dá a oportunidade de estreitar esses laços e de participar de um debate de grande inteligência sobre os desafios e oportunidades da relação sino-brasileira”, comenta Larissa Wachholz, sócia-diretora da Vallya.

Fundado em 2004, o Conselho Empresarial Brasil-China congrega diversos associados de grande porte dos setores público e privado. Entre eles estão Odebrecht, Embraer, Petrobrás, Vale, Huawei, COFCO, CMC (China Metalurgical Group Corporation), CRCC (China Railway Construction Corporation) e SINOPEC. Além da atuação na interlocução público-privada entre os dois países, o CEBC contribui grandemente à formação de conhecimento sobre a China no Brasil, com publicações e promoção regular de eventos de alto nível, que contam com a presença de palestrantes brasileiros e estrangeiros.

No Brasil, o Conselho é presidido pelo embaixador Sérgio Amaral, um dos mais destacados diplomatas brasileiros, e tem Júlia Dias Leite como secretária-executiva. A Seção chinesa do CEBC é dirigida pelo Sr. Liu Mingzhong.

 

Fonte: Vallya 

 


BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS