Assinaram o Memorando, pela província de Shandong, o Diretor Geral do Comitê, Wang Zhaochun, e a Secretária-Executiva do Comitê, Tian Xiao Hui. Pela Vallya, assinou a Sócia-Diretora, Larissa Wachholz. Foram testemunhas do acordo outros membros do governo provincial de Shandong e empresários que acompanharam a visita da delegação ao Brasil, a convite do governo do Rio Grande do Sul.

A assinatura do documento ocorreu em meio a uma série de eventos promovidos especialmente para a Semana China Rio Grande do Sul, (19 a 23 de maio), uma iniciativa do governo gaúcho para aprofundar parcerias entre empresários chineses e locais. Segundo o governador Tarso Genro, a estratégia de apresentar o Rio Grande do Sul para o mundo é fundamental para o desenvolvimento do estado. "A China será a grande potência do século XXI, e cabe a nós fazer com que essa evolução seja benéfica por meio de políticas de recepção e integração. Durante a semana, os chineses irão constatar que o povo gaúcho é um povo trabalhador, competente e nada acomodado", avaliou.

Shandong tem cerca de 96 milhões de habitantes e um PIB de aproximadamente 820 bilhões de dólares. É o terceiro maior da China, de acordo com o Escritório de Negócios Estrangeiros da Província. Shandong tem ainda a maior produção agrícola do país, além de forte participação nos segmentos de energia, petroquímica, metalurgia, materiais de construção, eletrônicos e fármacos. A província do sudeste chinês também conta com uma excelente infraestrutura, oito aeroportos e quatro portos que hoje são considerados alguns dos mais importantes da China.

A primeira etapa de implementação do Memorando será uma visita formal da equipe Vallya à Shandong nas próximas semanas, quando será feita uma apresentação sobre oportunidades de negócio no Brasil a empresários locais.

Equipe de Redação Vallya


BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS