A visita realizada por Heinz Wälti, presidente do Grupo, Juan Krapf, diretor executivo e Steffen Ziztmann, diretor de compras, se deu pelo grande interesse dos empresários em se tornarem intermediários na exportação de determinadas matérias-primas brasileiras para a Europa.

Considerando o potencial agropecuário brasileiro e as perspectivas de aumento do fluxo de comércio e investimentos entre o Brasil e Europa, o Grupo busca formas de expandir sua presença no Brasil por meio do aumento de importações de produtos agropecuários e da formação de parcerias que expandam seu investimento direto no Brasil.

A agenda do grupo suíço incluiu visitas a empresas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Distrito Federal e Rio Grande do Sul. Na agenda institucional realizada em Brasília, a delegação se reuniu com a Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Recebidos pela Secretaria de Relações Internacionais da CNA, os empresários se reuniram com Alinne Oliveira e Renata Marques para apresentarem as áreas de atuação das empresas do grupo, e como uma parceria com a Confederação seria importante e benéfica. Wälti avaliou muito bem a qualidade dos produtos brasileiros e afirmou que o grupo pretende se firmar como a principal plataforma entre o Brasil e a Europa nos próximos anos. Juan Krapf ressaltou a importância de ter o apoio e auxílio do governo brasileiro para realizar esse projeto. Alinne Oliveira se dispôs a realizar pontes de contato com produtores locais e nacionais para levar a proposta de parceria adiante.

DSC 0143

Durante encontro com o Secretário de Relações Internacionais do Agronegócio, Marcelo Junqueira, e o Secretário de Produção e Agroenergia, João Alberto Lages, no Mapa, a delegação suíça discutiu futuras operações de exportação do Brasil para a Europa pretendidas pelo grupo suíço. Os secretários presentes observaram que investimentos do grupo no país seriam altamente apreciados. Marcelo Junqueira solicitou, ao final da reunião, que a Diretora de Promoção Internacional, Telma Cristina Ikeda, mantivesse contato com os executivos, de forma que essa relação possa se consolidar.

Por: Luísa Leite
Equipe de Redação Vallya


BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS