Autoridades, empresários, gestores públicos, profissionais liberais, especialistas e acadêmicos se reuniram para tratar de assuntos relacionados aos sete eixos temáticos do evento: empreendedorismo, relações de consumo, fomento, inovação e negócios, capital humano e indicadores, desenvolvimento regional e comércio exterior.

A segunda edição do evento que ocorre desde 2012 contou com painéis que trataram de temas como a transição da pequena para a média empresa; bem estar do consumidor; competitividade; terceirização; meios de pagamento; combate à pirataria; compras governamentais; relações entre franquias, lojistas e centro comerciais; entre outros. Nesse ano, o Simpósio discutiu inovações em curso no setor terciário e deu continuidade à disseminação de informações relevantes para o aumento da competitividade e da produtividade.

“O encontro é um compromisso para a ampliação dos canais de articulação e diálogo entre os setores público e privado, e trabalhadores. Convidamos a força empreendedora do Brasil a participar conosco deste evento”, comenta Humberto Ribeiro, secretário de Comércio e Serviços do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).

Coordenado pelo MDIC em parceria com a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), o evento contou com a participação de ministérios e agências do Governo Federal, secretarias estaduais e municipais, representantes do Poder Legislativo, entidades do setor privado, profissionais, empresários, acadêmicos e convidados internacionais. O primeiro dia de atividades contou com palestra do Ministro do MDIC, Fernando Pimentel, com a participação de outras autoridades e lideranças do setor de comércio e serviços, onde foram apresentados os principais avanços nas políticas públicas para o setor.

A Vallya Negócios e Investimentos participou do Simbracs com o objetivo de identificar oportunidades de negócios atraentes a investidores nacionais e estrangeiros. Para tanto, assessorou a participação no evento da empresa de construção chinesa China Gezhouba Group Corporation, uma das maiores do país asiático, que busca no Brasil projetos relacionados a infraestrutura e logística.

Viviane Carvalho, da Vallya, conta que investidores internacionais presentes ao evento demonstraram grande interesse pelos projetos que lhes foram apresentados. “O evento conseguiu dar aos investidores nacionais e estrangeiros um panorama adequado sobre o estado atual do setor de comércio e serviços no Brasil e apontar os segmentos que apresentam maiores oportunidades”, explica.

Por: Luísa Leite
Equipe de Redação Vallya


BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS